Conexão Tocantins Araguaína

Estado

18/05/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A nova conselheira do Tribunal de Contasdo Estado do Tocantins, Leide Maria Dias Mota Amaral, tomou posse nesta quarta-feira, 18, às 14h, em sessão especial do Pleno, conforme determina o Regimento Interno do TCE. Seu nome foi aprovado pela Assembleia Legislativa e a nomeação ocorreu por meio do Ato 1741, assinado pelo governador Siqueira Campos e pelo chefe da Casa Civil, Renan de Arimateia.

No juramento de posse, a conselheira prometeu “desempenhar com independência e exatidão os deveres inerentes ao cargo e respeitar as constituições Federal e do Estado do Tocantins”. Leide Mota ocupa a vaga do conselheiro José Jamil Fernandes Martins, que se aposentou no mês passado.

Emocionada, ela agradeceu a Deus e aos familiares. “Desde criança quis estudar e ser alguém. Saí de Araguaína aos 13 anos para estudar. Lutei muito e hoje estou aqui. Vou continuar lutando para honrar o voto de confiança de todos que me receberam de braços abertos”, ressaltou.

O presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade, conduziu a sessão do Tribunal Pleno e deu as boas-vindas à nova conselheira. “Fico muito satisfeito porque sei de sua capacidade técnica, de sua humildade e responsabilidade”, declarou.

Também fizeram uso da palavra o procurador-geral de Contas, Oziel Pereira dos Santos, os conselheiros Herbert Carvalho de Almeida e Manoel Pires dos Santos e os auditores em substituição a conselheiro José Ribeiro da Conceição, Adauton Linhares e Maria Luiza Pereira Meneses.

A solenidade de posse foi seguida pela sessão ordinária do Pleno. Na pauta, 12 processos sobre impugnações, contratos e inadimplências.

Perfil

Natural de Araguaina, Leide Maria Dias Mota Amaral, 48 anos, é advogada e pós-graduada em Processo Civil e Direito Civil. Presidiu o Sindicato da Confecção do Estado do Tocantins (Sicon-TO)por 14 anos. Foi conselheira da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Agência de Fomento, do SENAI, SESI, e 1ª vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) por duas vezes. Atualmente, ocupava o cargo de subsecretária de Indústria e Comércio do Tocantins. (Assessoria de Imprensa TCE)