Conexão Tocantins Araguaína

Estado

28/04/2011 - Redação

Assistentes sociais das Defensorias Públicas de Gurupi, Dianópolis, Araguaina e Paraíso do Tocantins participam, nesta quinta-feira, 28, de um encontro, realizado em Palmas, com o objetivo de unificar a atuação profissional em todo o Estado.

O encontro é coordenado pelo Serviço Social do Núcleo Regional da Defensoria Publica em Palmas e visa alinhar as atribuições, procedimentos e instrumentos de trabalho da categoria.

Um encontro semelhante a este também aconteceu no mês de março deste ano, junto às assistentes sociais que atendem em Palmas. “Realizamos estes encontros para que possamos obter uma referência das nossas ações e atingir o nosso objetivo final, que é garantir ao assistido da Defensoria Pública um atendimento rápido e de qualidade”, ressaltou a coordenadora de Serviço Social da Diretoria de Palmas, Leyssame Marta Ayres.

Atualmente, a Defensoria Pública do Tocantins conta com um grupo de 12 assistentes sociais que atuam nas áreas da família, criminal, saúde, idoso e violência doméstica. Estes profissionais praticam acompanhamentos sociójurídicos, assessoria e apoio aos assistidos em casos relacionados às políticas sociais e na defesa dos direitos civis e políticos. “Nosso trabalho consiste em intervir de forma investigativa e interpretativa da realidade social vivida pelos assistidos”, explica Leyssame Marta.

Para a assistente social da Defensoria Pública em Araguaina, Kátia Menezes, o encontro é um momento de estruturação importante para aperfeiçoar as práticas, contribuindo para o melhor atendimento à população que necessita da Defensoria Pública no Estado.

Fonte: Assessoria de Amprensa Defensoria Pública