Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

18/04/2011 - Redação

O comandante do Policiamento do Interior, coronel Gilberto Nogueira da Costa, divulgou nesta segunda-feira, dia 18, o balanço da primeira etapa da Operação Tocantins Contra o Crime, desenvolvida nos dias 14 e 15 na região de Araguaína, Xambioá, Tocantinópolis e Ananás.

A Operação foi desenvolvida pela Polícia Militar, por intermédio da Cipama e CIOE – Comando de Operações Especiais, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, com o objetivo de intensificar as ações de policiamento para prevenção e repressão ao crime de qualquer natureza.

Na área do 2º Batalhão a operação transcorreu sem grandes alterações, sendo registrado uma apreensão de 30 comprimidos de anfetamina e o autor encaminhado à Delegacia. Na cidade de Tocantinópolis foram feitas abordagens e buscas a pessoas em pontos estratégicos, sendo conduzida uma pessoas à DP por porte de entorpecente. Durante patrulhamento nos povoados na região de Riachinho foi notiticado e apreendido um caminhão por transporte irregular de madeira.

Ao todo foram abordados e revistados 365 veículos e 68 pessoas, aplicados três autos de infrações, conduzidas sete pessoas à Delegacia, ficando uma presa por porte de entorpecente. Duas pessoas foram multadas por crime ambiental e apreendidas duas trouxas de semente de maconha e uma pedra de crack

Fonte: Assessoria de Imprensa/PM