Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

17/03/2011 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Prefeito rebate declarações de vice Prefeito rebate declarações de vice

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM), em entrevista ao Conexão Tocantins, rebateu as declarações do vice-prefeito do município, Amilton Alves Cardoso, conhecido como Amilton da Caixa a respeito da administração municipal.

Amilton salientou que está sendo deixado de lado e sem prestígio na administração. O vice-prefeito disse também que Valuar não tem pulso firme e que apenas um grupo governa a cidade. “Eu sou prefeito e mando sim. E é que determino para os secretários agir e fazer as coisas como todo prefeito faz”, disse Valuar.

Afirmando fazer uma gestão transparente, Valuar disse ainda que não entende os motivos da insatisfação de seu vice. “Em todos eventos ele me representa. Ele está prestigiado sim. Nenhum vice foi prestigiado com ele, eu o respeito muito”, frisou.

A informação de bastidor é que o vice-prefeito pretende se candidatar no próximo ano.

Sem fraude

Sobre o concurso do Quadro Geral do município o prefeito garantiu transparência no certame e criticou a declaração de Amilton de que teria sido ameaçado por não concordar em fazer fraude. “Olha, ele está sendo uma das piores pessoas do mundo por falar isso. O concurso é honesto. Contratamos uma empresa correta e tudo foi muito transparente”, salientou.

O democrata disse que não vai procurar o aliado para conversar sobre as declarações. “Ele que está insatisfeito que me procure”, disse Valuar.