Conexão Tocantins Araguaína

Estado

01/03/2011 - Redação

O Corpo de Bombeiros reforça a estrutura operacional para atender o período de Carnaval. Serão disponibilizadas 25 viaturas preparadas para resgate, salvamento e combate a incêndios. A operação de carnaval conta ainda com equipes de salvamento aquático que dispõem de botes salva vidas e jetsky que vão intensificar o trabalho de prevenção nas praias e balneários.

Segundo o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Palmas, Major Peterson Queiroz de Ornelas, estarão envolvidos na operação mais de 60 homens que serão destacados para as principais cidades com tradição em carnaval. Além de Palmas Bombeiros Militares vão estar presentes também em Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Dianópolis e Lagoa da Confusão.

O comandante informa que as equipes vão permanecer de plantão durante todo o período do carnaval sempre bem próximo dos locais de grande concentração popular. Em Palmas e em Lagoa da Confusão além do trabalho nos locais da folia os bombeiros vão atuar também durante o dia no atendimento aos banhistas. “Os foliões podem contribuir muito com o nosso trabalho e com a própria segurança deles tomando cuidados básicos.” Recomenda o comandante que dá algumas dicas indispensáveis.

Dicas úteis para foliões
-
Evitar excesso de ingestão de bebida alcoólica. Se beber não dirija. Álcool e volante não combinam;

- Na volta para casa lembrar de passar o volante ao “amigo da vez”, aquele que não ingeriu bebida alcoólica e está mais apto para dirigir;

- Na viagem em descolamento para outras cidades verificar antes as condições do veículo, revisão do kit de segurança;

- Cuidado com animais na pista, não ultrapassar a capacidade do veículo e não esquecer do cinto de segurança;

- Procurar ficar sempre próximo de amigos;

Fonte: Corpo de Bombeiros

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Corpo de Bombeiros