Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

15/02/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Visando a descentralização dos serviços prestados pela junta médica na cidade de Palmas, a Deputada Estadual Josi Nunes(PMDB) solicitou em Requerimento apresentado na sessão ordinária desta terça-feira,15, a instalação da Junta Médica nos municípios de Gurupi, Araguaina, Augustinópolis e Dianópolis.

De acordo com a Justificativa apresentada pela parlamentar, o constante aumento do quadro de servidores estaduais tem causado o surgimento de um novo problema que aflige diariamente centenas de servidores.

O atual sistema de avaliação médica vem acarretando sérios transtornos e custos aos servidores do interior do Estado, principalmente aos que moram distantes da capital, que por muitas vezes tem que percorrer centenas de quilômetros para obter este serviço do Poder Público, penalizando duplamente o servidor, em sua saúde e financeiramente.

Diante deste fato, a líder do PMDB na Casa de Leis, solicita ao Chefe do poder Executivo e ao Secretário Estadual da Administração que descentralize este serviço, instalando assim juntas médicas nas cidades pólos de Gurupi, Araguaina, Augustinopólis e Dianopólis.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Josi Nunes