Conexão Tocantins Araguaína

Estado

28/01/2011 - Redação

Representando o prefeito municipal de Araguaina, Valuar Barros, que está em viagem oficial a Palmas, o vice-prefeito da cidade, Amilton Alves Cardoso, recebeu na manhã de hoje, no prédio da prefeitura, empresários do Grupo Boa Sorte e da empresa Vértico, especializada na implantação de shopping centers.

Os empresários discutiram com o vice-prefeito e com os secretários muncipais de Obras, Planejamento e Indústria Comércio e Turismo, Walmir Ribeiro, Mario Vitória e Nahim Halum, respectivamente, a implantação de um shopping em Araguaina. Após a reunião, o projeto de construção da unidade foi protocolado junto a Secretaria Municipal de Planejamento.

Empresários apresentam projeto para a construção de Shopping Center em Araguaina

O empreendimento será construído às margens da TO-222, a 500 metros da saída de Araguaína para Araguanã. Deve contar com cinco salas de cinema, praça de alimentação com capacidade para 900 pessoas, mais de 100 lojas além de um supermercado.

A obra, orçada em 100 milhões de reais vai ocupar uma área de 30 mil m² e deve gerar cerca de 1.200 empregos diretos e até 5 mil indiretos.

A empresa Vertico, responsável pela construção do Shopping têm tradição no mercado, tendo hoje mais seis obras do mesmo porte em andamento em 04 diferentes estados da federação.

O Grupo Boa Sorte, parceiro da Vertigo neste empreendimento tem presença em todo o Tocantins há mais de 30 anos.

O primeiro shopping Center de grande porte de Araguaína começa a ser construído no segundo semestre deste ano. A obra deve ser concluída em dezoito meses.

Para o vice-prefeito de Araguaína, Amilton Alves Cardoso, a obra representa um marco para Araguaína, e demonstra o crescimento do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araguaina