Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

05/01/2011 - Redação

Foto: Jonas Hilário

Para atender as diretrizes do Governo para a área da Saúde, os hospitais da Rede Estadual passarão por diagnóstico que classificará a demanda para execução das revitalizações nas 20 unidades existentes. No HGP – Hospital Geral de Palmas um projeto de reforma e ampliação já está em estudo, conforme apresentou o secretário interino, Arnaldo Alves Nunes, durante reunião com diretores técnicos do HGP, nesta quarta-feira, 05. Na reunião, também estavam presentes o secretário da Articulação Institucional, Raimundo Boi, e o secretário da Infraestrutura, Alexandre Ubaldo.

O projeto arquitetônico prevê a construção de 180m² de área ampliada no Pronto-Socorro, aumento de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), criação de leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), além de mudanças internas que vão impactar o atendimento prestado à população.

O trâmite para viabilização destas obras ficará por conta da Secretaria de Infraestrutura, que também acompanhará o projeto de revitalização das demais unidades de saúde. O secretário Arnaldo Nunes disse que foi estabelecido o prazo de 60 dias para que sejam iniciadas as mudanças no HGP, “melhorias internas também vão acontecer, como rever escalas médicas, e garantir agilidade para áreas como ortopedia”, informou. “Em breve o Hospital Geral só vai atender demanda referenciada, para isto vamos trabalhar para implantar um hospital de urgência em Palmas, conforme anunciou o Governador”, finalizou.

O governador Siqueira Campos também determinou a construção de novos hospitais nos municípios de Araguaína, Araguatins, Augustinópolis e Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau