Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

16/11/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Tocantins, realizou hoje, 16, simultaneamente nas unidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, a Sensibilização para a Pesquisa de Clima Organizacional que será realizada ainda no mês de novembro. A Sensibilização foi realizada por videoconferência na qual foi apresentado aos colaboradores do SENAI a importância e os benefícios da Pesquisa de Clima para o colaborador e a instituição. A pesquisa será realizada nos dias 17 e 18 em Araguaína, dia 22 em Gurupi e 23 e 24 em Palmas.

Marcus Fonseca, diretor regional do SENAI, conduziu a videoconferência destacando que essa será a segunda pesquisa realizada e a contribuição do diagnóstico para as boas práticas no ambiente de trabalho. “A Pesquisa de Clima Organizacional visa escutar os colaboradores e fornecer para Alta Gestão do SENAI subsídios para criar melhorias no nosso sistema de gestão, em termos de qualidade de vida e ambiente de trabalho para nossos colaboradores”.

“Hoje as empresas mudaram sua visão a respeito dos funcionários e a satisfação é um dos pontos importantes para que uma empresa obtenha sucesso. A realização de uma pesquisa como essa é muito importante para sabermos o que precisa ser mudado ou aprimorado”, afirma Núbia Almeida, gerente do SENAI Gurupi.

Francismeire Morais, gerente da unidade SENAI de Araguaina, destaca que a pesquisa revelará a percepção de realidade dos colaboradores e os benefícios de sua realização. “O clima organizacional é uma variável que influi diretamente na produtividade, pois o grau de salubridade de uma organização depende de sua atmosfera psicológica que é fruto do conjunto de percepções das pessoas que compartilham seu dia a dia com a organização”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senai

Por: Redação

Tags: Araguaina, Fracismeire Morais, Senai