Conexão Tocantins Araguaína

Estado

08/11/2010 - Redação

Foto: Divulgação O comandante operacional é o Tenente Coronel Martin O comandante operacional é o Tenente Coronel Martin

A 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, com seu comando situado em Cristalina (GO), e com área de responsabilidade que inclui o Triângulo Mineiro, o Distrito Federal e os estados de Goiás e Tocantins, realiza desde o dia 03 de novembro em Araguaina (TO), a Operação Tocantins, que se encerrará no próximo dia 11.

Nesta operação estarão sendo empregadas mais de 50 viaturas militares, aeronaves e embarcações, modernos equipamentos de comunicação, armamentos individuais e coletivos bem como equipamentos especiais para operações em ambiente urbano.

Durante a operação, além de atividades operacionais, estão sendo desenvolvidas atividades cívico-sociais e culturais junto a população de Araguaina.

Participam da operação, militares de Brasília, Cristalina, Ipameri (GO) e da capital tocantinense, Palmas, totalizando um efetivo superior a 500 militares.

A grande maioria dos militares participantes da Operação são oriundos do 22º Batalhão de Infantaria, “Batalhão Tocantins” sediado em Palmas.

O comandante operacional é o Tenente Coronel Martin, Comandante do 22° Batalhão de Infantaria Motorizado. O comandante da Brigada, que enquadra a operação é o General Carlos Alberto.

Da redação com informações Ascom Prefeitura de Araguaina