Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

01/11/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O presidente do diretório do PMDB de Araguaina, Hélter Dantas, através de sua assessoria de imprensa, informou que recebeu com muita satisfação a eleição de Dilma Rousseff (PT), como a primeira mulher eleita presidente do Brasil.

Dantas destacou o apoio dado à Dilma, por setores políticos distintos no Tocantins. Segundo ele, “no Estado do Tocantins tivemos o senador João Ribeiro (PR) e o governador Carlos Gaguim (PMDB), juntos somando votos para a candidata eleita”, disse.

De acordo com informações do presidente peemedebista de Araguaina, a votação na cidade foi apertada em favor da ex-ministra chefe da Casa Civil. Segundo Dantas, Dilma teve 33.902 votos, contra 33.061 de José Serra (PSDB).

O presidente do PMDB local, contudo, avalia que a diferença poderia ser bem maior, caso o número de abstenções na cidade não fosse tão grande. Segundo informa Dantas, no total, foram mais de 21 mil ausências constatadas nas urnas da cidade. “Abstenções que ocorreram principalmente pelo feriado prolongado que tirou os eleitores para outras cidades e estados próximos”, completou.

Vice do PMDB

Dantas comemorou não somente a eleição da petista Dilma ao Palácio do Planalto. O presidente do PMDB de Araguaina destacou ainda a eleição do presidente nacional do partido, deputado federal Michel Temer como vice-presidente ao lado da ex-ministra. “O PMDB saiu vitorioso, pois junto com a nova presidente, elegemos o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, que, com certeza, terá grande influência nos rumos da nação”, destacou.