Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

23/10/2010 - Redação

Foto: Divulgação

Um show alegre, dançante e bem pra cima. É nesse clima que a cantora e compositora Elletra faz show de lançamento do seu segundo disco – o CD O som é massa!, a partir das 22 horas do próximo dia 26 de outubro, terça-feira, na Bianco, em Palmas, com entrada franca para convidados (convites na Maré Surf e Dafama – no Palmas Shopping -, no Cartão do Assinante-Jornal do Tocantins e, no dia, caso ainda tenha vaga, na Bianco).

Uma das mais expressivas artistas regionais do pop eletrônico, Elletra vai cantar músicas do disco novo, do anterior e sucessos de Shakira e Lady Gaga, numa viagem de ritmos e gêneros que passam pelo pop, dance, house, funk, axé, reggae e baladas.

O repertório vai da faixa-título do novo disco - O som é massa!, uma mistura sonora de não deixar ninguém parado, à já conhecida e cantada Meu rei, sucesso do primeiro disco, passando pela pop Navegue em meu mar , pela dance Não mais (todas de autoria de Elletra) e pelas baladas Alma leve (Tião Pinheiro e Léo Pinheiro) e Cena de você (da sua irmã Raquel Borges). Numa sintonia com as sonoridades contemporâneas, Elletra ainda brindará o púbico com Alejandro, cover da Lady Gaga, e Waka Waka, hit de Shakira.

A cantora subirá ao palco da Bianco ancorada por um time de alguns de nossos melhores músicos. Sob direção musical e violões do experiente J. Bulhões (que integrou a troupe do baiano Gilberto Gil por mais de dez anos), os instrumentistas Thiago Oliveira e Renato Moreira (teclados), Diego Brito (baixo), Samuel Teoli (bateria) e Nani Nascimento (guitarra e violões).

No belo ambiente da Bianco, Elletra terá coreografias elaboradas pela Cia. Contágius de Dança sob a direção de Meire Maria e Liu, figurinos da expert em moda Patrícia Fregonesi e cenários do publicitário e músico Alexandre Castro, que assina a direção e produção geral do disco e do show com o jornalista, escritor e compositor Tião Pinheiro.

A carreira

Seguramente uma das principais artistas do cenário pop/eletrônico do Tocantins, Elletra é dona de uma voz e de uma presença de palco incríveis, fruto da experiência de mais de 15 anos de carreira, que começou como radialista (apresentadora de um programa infantil em Ananás, cidade do Norte do Estado), e seguiu como vocalista de bandas de baile até se dedicar a uma promissora carreira-solo.

Ruthy Soares Borges – Elletra - nasceu em Tocantinópolis (onde a mãe estudava), mas foi imediatamente para Araguaina e, aos sete anos se mudou com a família para Ananás, no então Norte goiano e hoje Tocantins, onde se criou e iniciou sua carreira musical, passando a ser conhecida pelo nome artístico de Elletra.

Filha da professora Marinalva Soares Borges e de Pedro Borges de Oliveira e mãe de Marina Clara, Marcos Paulo e Maria Eduarda, ela começou cantando em escolas, igreja e festivais em Ananás, cidade que considera como sua e onde atuou como locutora de rádio (Rádio Continental) em um programa dominical infantil.

Logo aos 13 anos de idade passou a encarar a carreira com mais seriedade integrando como vocalista grupos que atuavam em bailes e festas, a exemplo das bandas Vênus, Liberou Geral, Claves e Triballi, onde adquiriu larga experiência de repertório e de palco.

Em 1996 se mudou para Palmas para estudar (cursou Letras no Ceulp/Ulbra) e onde se casou, se afastando da música, retomando a carreira em 1998 incentivada pelo então marido e já mãe de Marina Clara.

O primeiro disco – que leva seu nome como título – foi lançado em 2006 e entre as músicas que mais caíram no gosto do público, estão Renascer do amor e Meu rei, esta última, inclusive, está neste segundo trabalho de Elletra – O som é massa!