Conexão Tocantins Araguaína

Geral

06/10/2010 - Redação

O programa SENAI Casa Aberta abre as portas das unidades da instituição em todo país para estudantes, jovens e comunidade em geral, que queiram conhecer os cursos profissionalizantes, as instalações e, ainda, participar de serviços, oficinas e palestras.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Tocantins – SENAI/TO preparou uma programação que abrange as cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi, nesta quinta, 7 de outubro, das 8h às 18h.

Em Palmas, a abertura do evento, visitação aos laboratórios, exposição de kits, mostra tecnológica e as palestras sobre temas ligados à capacitação profissional e à indústria em geral, acontecem na Escola da Construção Civil. No norte do estado, em Araguaína, o SENAI Casa Aberta recebe a comunidade em seu Centro de Educação e Tecnologia – CETEC. No município de Gurupi, o programa acontece na unidade SENAI da cidade, na Vila Alagoana (ver endereços, telefones e programação completa abaixo).

Para o diretor regional do SENAI Tocantins, Marcus Fonseca, o programa Casa Aberta proporcionará a possibilidade de um grande número de jovens, que às vezes estão indecisos e não sabem que profissão seguir, terem um contato direto com os instrutores do SENAI, as oficinas e ambientes pedagógicos de maneira que possam verificar de fato o que há de interessante e mais moderno em termos de tecnologia e assim fazer uma opção na sua trajetória profissional. “O que o SENAI espera com isso é ajudar os jovens a formarem esta opinião e conseguirem identificar com mais segurança as suas vocações dentro daquilo que o SENAI oferece”, acrescenta Fonseca.

SENAI Casa Aberta no Brasil

Cerca de meio milhão de visitantes estão sendo esperados nas instalações das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em todo o país.O projeto Casa Aberta foi iniciado em 2007 em Joinville (SC) e estendeu-se no ano passado a 60 unidades do SENAI em oito estados, que receberam cerca de 100 mil visitantes. Este ano será executado em 303 unidades fixas em todos os 26 estados e no Distrito Federal. Significa que irá atingir quase 65% do total das 481 unidades do SENAI em operação. A “nacionalização” do projeto Casa Aberta se deveu ao sucesso da experiência inicial em Santa Catarina. Dois entre dez alunos matriculados no SENAI catarinense começaram seus cursos após visitarem as unidades locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Senai

Por: Redação

Tags: Araguaina, Gurupi, Senai