Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

30/09/2010 - Redação

Foto: Marcelo de Deus

O governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) realizou na noite desta quarta-feira, 29, em Araguaina, um comício que reuniu cerca de 20 mil pessoas. Acompanhado da primeira-dama, Rose Amorim, pelos candidatos ao Senado Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT), e de candidatos a deputado estadual e federal, o governador discursou para as pessoas que tomaram a Avenida João Souza Lima, de ponta a ponta.

Antes de o governador iniciar o discurso, a primeira-dama Rose Amorim fez questão de falar com o público presente e de agradecer pelo carinho e apoio recebido de cada um. “Estão dizendo por aí que eu me separei de Gaguim. É uma grande mentira. Como esposa posso falar, como ninguém, da sua honestidade e da sua fidelidade a mim e à nossa família”, declarou Rose. A primeira-dama destacou o empenho do governador em trabalhar por um Tocantins melhor. “Gaguim trabalha 24 horas por dia, é um incansável. E vocês podem ter a certeza que ele quer o melhor para o nosso Estado”, afirmou Rose.

Gaguim, em seu discurso, aproveitou para afirmar que ganhará a eleição sem comprar voto. “Eu poderia muito bem usar o dinheiro público para comprar voto e pesquisa, mas não preciso fazer isso. A minha campanha é limpa. Não vou comprar pesquisa como o outro está fazendo”, frisou Gaguim. Ao subir o tom do discurso, Gaguim frisou que as ações comandadas pelos seus adversários têm como principal objetivo de atingi-lo. “Querem prejudicar o Gaguim, podem me prejudicar. Mas não quero que prejudiquem o Tocantins, isso eu não vou aceitar”, garantiu o governador.

Nas pesquisas internas, o governador informou que está na liderança com 15 pontos de diferença. “A prova que minha campanha é vitoriosa pode ser comprovada com a presença de vocês aqui. A avenida está cheia e ninguém está aqui pago”, destacou Gaguim.

O governador disse ainda que Araguaína receberá grandes investimentos na infraestrutura. “A infraestrutura será fundamental, pois essa cidade será o principal polo de desenvolvimento do Tocantins e vamos prepara Araguaína para isso”, falou Gaguim. O governador finalizou o discurso afirmando que até o último momento autorizado pela Justiça Eleitoral estará com a sua campanha nas ruas. “Todos precisam saber quais são as minhas ações para os próximos anos e não vou descansar um minuto”, enfatizou.

Vitória

A vice-governadora de Gaguim, Valderez Castelo Branco, alertou ao público que os adversários usam da calúnia para tentar desestabilizar o governo. “Eles pegam a matéria que saiu na Veja e panfletam por aí como se fosse verdade. Mas não mostram a matéria em que aparece Araguaína entre as 20 melhores cidades do Brasil”, alfinetou Valderez.

Valderez afirmou que Gaguim será o grande vitorioso nas urnas. “Vamos ganhar sem comprar voto. O voto não tem preço e não precisamos pagar por ele, pois as nossas propostas são as melhores”, enfatizou a ex-prefeita de Araguaína.

Carreata

Antes do comício, o governador participou de uma mega carreta que alcançou 12 quilômetros de extensão com mais de 9 mil veículos entre carros e motos. A carreata durou duas horas e passou pelas principais ruas de Araguaína. “Não tenho carro mais estou na calçada da minha casa só para ver o nosso governador. Gaguim vai ganhar. O que estão dizendo contra ele é fruto do desespero dos adversários”, desabafou a universitária Eulália Franco Almeida.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força do Povo