Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

11/09/2010 - Redação

Foto: Neto Tavares

Mais de mil pessoas participaram da reunião realizada pelo candidato a reeleição deputado estadual Raimundo Palito (PP), na noite desta sexta-feira, dia 10, no Setor Raizal, em Araguaina.

Moradores de setores como Araguaina Sul, Bairro São João, Tereza Hilário Ribeiro, Barros, entre outros, estiveram presentes na reunião. O candidato a reeleição, governador Carlos Gaguim (PMDB) e o candidato a senador Paulo Mourão (PT) participaram do encontro.

“Isso não é uma reunião, é um grande comício”, falou Gaguim ao iniciar seu discurso. Gaguim anunciou a instalação de uma Escola de Tempo Integral no setor, a qualificação dos jovens e a geração de empregos com a inauguração da Zona de Processamento e Exportação (ZPE).

No final do seu discurso, Gaguim pediu apoio para a reeleição de Palito. “Quero que vocês votem no deputado Raimundo Palito”, destacou. De acordo com Gaguim, Palito é um político sério, trabalhador e que poderá trazer mais investimentos para a área da saúde.

Raimundo Palito falou sobre as reivindicações dos moradores dos bairros por onde passou nos últimos dias e dos problemas que a população dos setores periféricos enfrenta, principalmente na área da saúde.

Durante o seu discurso, Palito fez críticas a situação da saúde do município, fazendo um desabafo aos presentes. “As pessoas tem que andar cerca de oito a dez quilômetros a pé para comprar um remédio. Não aceito que a população periférica fique desassistida da saúde”, declarou. “Desculpem o meu desabafo, mas Araguaina não pode parar”, complementou, sendo muito aplaudido pelos moradores.

A moradora do setor, dona Isabel Martins, falou do seu apoio para Raimundo Palito. “Eu apoio Raimundo Palito porque é um político que a gente confia. Palito é uma pessoa digna, sincera, que não gosta de mentira, de covardia”, declarou. A poetisa Jovina Maria de Oliveira, de 80 anos, no encerramento da reunião, recitou uma poesia em apoio para Palito.

Participaram também da reunião Walfredo Reis (DEM), o ex-vice-governador Paulo Sidnei (PPS), os vereadores de Araguaina, Soldado Alcivan (PP) e Cleudo Negão (PSDB), o vereador de Palmeirante, Adiel Leal (PTB), Júnior Marzola, entre outras autoridades que apóiam Raimundo Palito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Raimundo Palito