Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

31/08/2010 - Redação

Foto: Divulgação

No domingo, 29, o Parque Cesamar em Palmas foi palco para a 1ª Etapa do Enduro a Pé do SESI de Palmas, realizado em parceria com o grupo 40° do Cerrado. O Enduro faz parte da programação da “Semana de Promoção da Vida Saudável”, que iniciou no dia 27 de agosto e segue até o dia 3 de setembro simultaneamente nas Unidades do Sesi de Araguaína, Palmas e Gurupi.

O evento contou com a participação de 23 equipes e cerca de 130 competidores formados por trabalhadores das indústrias, familiares e colaboradores do Sistema FIETO que percorreram 6 quilômetros de trilha dentro do parque.

Segundo Sandra Barbosa, supervisora do Lazer do Sesi de Palmas o evento foi positivo, pois possibilitou a integração dos participantes e a possibilidade da prática de exercício físico.

Diego Sommer, organizador geral do evento, conta que essa é a segunda parceria que realiza com o Sesi e que iniciativas como essa são sempre válidas. “A pessoa não precisa ser atleta para participar de um enduro a pé, já que se trata de uma caminhada de irregularidade, com contado direto com a natureza. Trabalhamos questões como o companheirismo, trabalho em equipe e superação pessoal.

“Estou muito feliz de participar desse evento que o Sesi está realizando já que estou com meus companheiros de trabalho e minha família”, conta o trabalhador da Leinertex, Francisco de Assis.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Fieto