Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

23/08/2010 - Redação

A Secretaria Estadual do Esporte, promoveu neste ultimo final de semana, o curso de capacitação escolinha esportiva, o evento aconteceu na cidade de Augustinópolis (Bico do Papagaio) A Secretaria Estadual do Esporte vai expandir a todos os municípios a qualificação esportiva em beneficio das crianças.

A palestra foi ministrada pelos professores de educação física da Secretaria, Armando Cabrera e Alfredo Sosa e teve a coordenação de Marcos Pereira. Um dos assuntos abordados, foi o esporte na vida das crianças, de acordo com os professores Armando e Alfredo, o esporte praticado nas escolas, é a maneira mais correta de estimular as meninas e os meninos a pratica esportiva.

O Secretário Municipal de Augustinópolis, Adelmam de Souza Araújo, disse que a palestra sobre capacitação de escolinha esportiva superou as expectativas. Adelmam não escondeu sua satisfação com a presença de diversos representantes de outros municípios, ao todo participaram trinta professores.

A maioria dos professores, explicaram que as dificuldades que as prefeituras vêm passando, dificulta um pouco na execução do projeto, mas com a parceria da Secretaria Estadual do Esporte, ministrando palestras, com certeza este incentivo é muito grande, e com isto cada município vai colocar em pratica as atividades nas escolinhas. Segundo o Secretário Estadual do Esporte, Jose Lauriano Sobrinho Júnior, a meta do curso de capacitação de escolinha esportiva não é formar atletas profissionais, o objetivo é tirar as crianças das ruas, drogas, bebidas e prostituição e assim eles serão uns verdadeiros campões.

A próxima capacitação de escolinha esportiva vai acontecer nas cidades de Tocantinópolis e Araguaina neste próximo final de semana.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sespo