Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

28/07/2010 - Redação

Foto: Marcelo de Deus

As principais avenidas do comércio de Araguaína foram tomadas pela população e por militantes durante uma caminhada do governador e candidato à reeleição pela coligação Força do Povo, Carlos Gaguim (PMDB), na manhã desta quarta-feira, 28. Gaguim caminhou ao lado da vice-governadora Valderez Castelo Branco (PP), dos candidatos ao Senado, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda ((PMDB), de deputados estaduais e federais e do prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM).

O apoio manifestado pelas pessoas surgiu de todos os cantos, do comércio, pedestres, motoristas, mototaxistas, entre outros segmentos, segundo a assessoria de imprensa do candidato. Gaguim cumprimentou cada cidadão e destacou que Araguaína é uma das cidades prioritárias em seu governo, devido à sua localização e por ser polo de desenvolvimento. “Araguaina é uma das cidades mais importantes do Tocantins. Já estamos trabalhando em parceria com a prefeitura, como por exemplo no recapeamento das ruas da cidade, e vamos fazer muito mais. Temos prevista a construção de um hospital regional em Araguaina e fortalecer a industrialização, pois só assim poderemos gerar mais postos de trabalho para o nosso povo”, garantiu Gaguim.

A candidata a vice-governadora, Valderez Castelo Branco (PP), ressaltou que a caminhada mostra o espírito de vitória de Gaguim e convocou a militância para se engajar cada vez mais. “Estou com ele pelos ideais que compartilhamos, em especial por Araguaína. Vamos à luta, de casa em casa pedir voto, pois voto se conquista e Gaguim tem feito isso.” Valderez enfatizou ainda que entre as ações mais recentes do governador na cidade está a recuperação da malha asfáltica.

A população fez questão de manifestar seu apoio ao projeto do governador Gaguim para o Tocantins. A presidente da Associação do Jardim Filadélfia - III Etapa, Roseli Dantas Feitosa, destacou que Gaguim representa o novo em termos de gestão. “Vivenciei muitos governos. Mas em pouco tempo o governador mostrou um bom serviço. Ele é competente, jovem e tem vontade de trabalhar, por isso estou com Gaguim”, afirmou a presidente.

Após a caminhada, Gaguim visitou alguns comércios e mercados livres. Já na parte da tarde, o governador cumpre reunião com presidentes de bairro, mototaxistas, comerciantes, pastores e servidores públicos.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa da Força do Povo