Conexão Tocantins Araguaína

Geral

25/06/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Célio Moura também estaria trabalhando pela coligação do PT com o grupo governista Célio Moura também estaria trabalhando pela coligação do PT com o grupo governista

O Coordenador regional do PT de Araguaina, João Batista da Costa, em entrevista ao Conexão Tocantins nesta sexta-feira, 25, afirmou que está mobilizando um grupo de lideranças do norte para defender na convenção do partido neste sábado, 26, o apoio à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) . “Acredito sim e isso vai depender muito das nossas articulações na base”, afirmou.

Para o coordenador esse é o sentimento da base do partido. Para que esse seja o desfecho da convenção amanhã ele diz que falta apenas que a cúpula do partido escute a militância e retire a pré-candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão. “Esse é o sentimento na base”, afirmou.

De Araguaina 30 membros do partido participarão da convenção e querem aliança com o PMDB. Dentre os que querem apoio a Gaguim estão ainda, segundo ele, o vereador Cabo Carlos, de Gurupi e ainda outros vereadores e presidentes de diretórios municipais.

Entre os motivos para abrir mão da candidatura de Mourão, segundo ele, está o alto índice de rejeição do petista, cerca de 33%, segundo a pesquisa Ibope/ Sinduscom divulgada esta semana. Para o coordenador esse índice tira o estímulo da militância. A saída do suplente de senador Sadi Cassol da indicação na vaga também foi um dos motivos que incentivou alguns militantes a desistirem de apoiar Mourão.

O petista conta ainda que o deputado estadual da base de Gaguim, César Halum (PPS) garantiu a ele que na chapa majoritária governista teria espaço para a indicação de uma vaga ao Senado do PT.

Segundo o coordenador, outras articulações acontecem em Palmas lideradas por Célio Moura, influente liderança petista de Araguaina, que está conversando com o vice-prefeito de Aragominas e também com o ex-vereador de Palmas, Rilton Faria da tendência Articulação de esquerda.

A convenção do PT neste sábado, a partir das 14 horas, será realizada no Espaço Cultural em Palmas.

Confira o audio com o coordenador regional do PT