Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

14/06/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Valuar confirma apoio a Gaguim Valuar confirma apoio a Gaguim

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins que não tem problemas com a indicação da ex-prefeita do município, Valderez Castelo Branco (PP) para vice do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). “Não temos problemas com ninguém”, disse. “São meus amigos, são pessoas que já trabalharam junto comigo na política”, completou.

O prefeito lembra que já foi candidato a vice de Valderez. Nos últimos meses, quando aconteceram algumas manifestações contra o prefeito, o movimento foi atribuído à líderes ligados à ex-prefeita.No entanto, Valuar diz que não há desavenças com a ex-prefeita.

Valuar afirma que a vinda do deputado e presidente regional do PP, Lázaro Botelho e de Valderez para o grupo governista fortalece o grupo. “É uma grande conquista para o governo”, frisou. O prefeito afirma também que acredita que Valderez puxará muitos votos na região norte para Gaguim consolidando assim a vantagem de Gaguim na região. No município, até na Câmara de vereadores o apoio é unânime para Gaguim, segundo o presidente Elenil da Penha (PMDB).

O gestor conta que todos as lideranças que vierem para a base do governador serão bem recebidas. Para Valuar, seu apoio ao governador é definitivo em razão da ajuda do governo para a recuperação de Araguaina.

Ele conta que nesta semana através das ações emergenciais do Acelera Tocantins, vai começar a recuperação nas vias já asfaltadas. “Fizemos um levantamento para ver como será feita essa recuperação”, afirmou. O gestor aponta ainda que baixou um decreto de situação de emergência no município.

Para Valuar, os benefícios levados através da Caravana Acelera Tocantins já estão fazendo efeito no município. “Está tudo correndo positivamente”, disse. O prefeito é do Democratas mas não segue a orientação partidária de apoiar o ex-governador e adversário do governador, Siqueira Campos (PSDB).

Confira a entrevista do prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM).