Conexão Tocantins Araguaína

Geral

05/06/2010 - Redação

Neste domingo, 06, a partir das 8h, o governador Carlos Henrique Gaguim participará da Cavalgada de Araguaina, que faz parte da programação da tradicional Exposição Agropecuária de Araguaina (Expoara). A exposição, que completa 42 anos de existência, começou no último dia 3 e vai até o dia 13 de junho.

A Cavalgada é um evento cultural e turístico da cidade e é realizada no primeiro domingo da Expoara. O evento reúne pessoas de toda a região que lotam as ruas da cidade e fazem uma movimentação fora do comum em todo o ano. Os números impressionam: 5.000 participantes, entre cavaleiros e amazonas, e um público de mais de 80 mil pessoas durante todo o percurso.

Percurso

Este ano, devido à grandiosidade do evento, o Sindicato Rural de Araguaina (SRA) encurtou o percurso da XXII Cavalgada de 7,5 km para 5 km, evitando assim desgastes para os animais e para o público. O novo percurso sairá da BR-153, passa pela Avenida Cônego João Lima, Praça das Bandeiras, Rua Primeiro de Janeiro, Avenida Prefeito João de Sousa Lima, Avenida Filadélfia e termina em frente à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: Secom