Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

29/05/2010 - Maria José Cotrim

Foto: Conexão Tocantins

Na noite deste sábado, 29, acontece em Porto Nacional o evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Vicentinho Alves (PR) para o Senado na chapa majoritária da União do Tocantins. Conforme a organização cerca de duas mil pessoas acompanham o evento. Militantes do grupo e populares aguardam o início do evento que depois de uma hora e meia do horário marcado ainda não começou.

Em entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins antes do evento, Vicentinho disse que a ausência do deputado federal e presidente do PP, Lázaro Botelho e ainda da esposa e ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco não representa insatisfação com o grupo. “Eu vim foi para somar e não para dividir”, disse. No entanto, ele não quis comentar sobre a possibilidade do PP deixar a União do Tocantins. “Não gosto de falar sem conversar antes”, frisou.

Do PP, nem o deputado Cacildo Vasconcelos que representa o sudeste participa do evento. Um dos líderes mais ligados ao ex-governador, o vereador de Palmas, Aurismar Cavalcante (PP) também não veio.

O deputado conta também que o evento abrange apenas os líderes da região. “É um evento local para as lideranças regionais”, frisou. Vicentinho afirma também que falou com Lázaro antes do lançamento. “Não conversei muito com ele mas somos amigos de muito tempo, a questão da vaga foi geográfica mesmo. Não vim para causar desunião”, conta.

Vicentinho vai abranger cerca de 60 municípios do sudeste, centro e sul do Tocantins já que Ribeiro representa a região norte. Conforme a organização os 139 prefeitos foram convidados por contato telefônico, por e-mail e ainda por fax.

Campanha conjunta

Vicentinho explicou ao Conexão Tocantins que daqui para a frente a campanha será realizada em conjunto. “Vamos fazer uma campanha conjunta todos nós da majoritária”, frisou. Os pré-candidatos vão realizar uma maratona de visitas aos municípios e ainda reuniões com prefeitos antes das convenções.

Evento

Antes de começar o evento, os líderes do grupo e partidos aliados se concentraram na residência do republicano e chegaram juntos no Centro Cultural Durval Godinho.

O espaço montado para o evento foi preparado visualmente com a distribuição de banners e cartazes já com a foto dos pré-candidatos da majoritária: o ex-governador e pré-candidato Siqueira Campos (PSDB), o senador João Ribeiro (PR) e ainda o deputado federal João Oliveira (DEM) que concorre à vice-governadoria.

(Atualizada às 01:30 do dia 30/05)