Conexão Tocantins Araguaína

Geral

24/05/2010 - Redação

Foto: Marcio Vieira

O Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Araguaina, promoveu, na noite deste último sábado, 22, no Parque de Exposição Agropecuária do município, um evento solene em agradecimento ao Governo do Estado pelas promoções, pelos aumentos salariais e, também, pelo pagamento de indenizações ofertados à categoria. Na ocasião, que contou com um público de aproximadamente 300 pessoas, dentre autoridades militares e civis, o governador Carlos Henrique Gaguim, após assistir a um vídeo-homenagem e ser agraciado com a entrega do Troféu Batalhão Araguaia, reforçou a importância da categoria para a qualidade de vida dos tocantinenses.

“Com as promoções, as indenizações e o aumento salarial, nós tivemos a oportunidade de desfazer uma injustiça que já durava quase 20 anos. Esta realização se deu em reconhecimento ao trabalho dos policiais militares do Tocantins, que são responsáveis por zelar pela segurança e pelo bem-estar da população. Com um Estado seguro, até novos investidores poderão vir, por isto, não deixarei de trabalhar para o meu povo e para a minha querida Polícia Militar.”

Segundo o comandante do 2º BPM, tenente coronel Henrique Júnior, a solenidade reflete o voto de gratidão que toda a tropa de Araguaina oferta ao Governo do Tocantins. “Este evento foi uma maneira que encontramos para agradecer ao governador Gaguim por tudo o que ele fez pela PM tocantinense em tão pouco tempo à frente do governo. Sem dúvida alguma, a PM toda está em festa.”

Para o comandante-geral da PM no Tocantins, coronel Benvindo Sousa Sobrinho, a PM encontra-se honrada e agradecida pela ação do Governo, o que vai gerar reflexos positivos para toda a população. “A polícia miliciana tem 1001 motivos para agradecer ao Governo do Estado, que valoriza a nossa categoria. Não tínhamos reconhecimento e os salários das tropas estavam defasados. Com estas conquistas, a motivação volta aos nossos policiais, e o resultado disto é uma tropa trabalhando de forma mais coesa, firme e estimulada, o que é vantajoso para toda a sociedade tocantinense.”

Jornada de Administração

Aproveitando a visita a Araguaina, o governador Carlos Henrique Gaguim prestigiou ainda na tarde deste sábado, 22, estudantes e profissionais da área administrativa, durante a 8ª Jornada de Administração do Tocantins (8ª JornaTO), que estava sendo realizada no auditório da Faculdade Católica Dom Orione. Formado em Administração, Carlos Gaguim falou aos cerca de 400 presentes sobre o quanto o conhecimento na área o ajuda a comandar o Estado.

“Está sendo através dos aprendizados que adquiri ao cursar Administração que estou conseguindo elaborar os planos de desenvolvimento estratégico para o Governo do Estado. Este curso é de extrema importância para gerar desenvolvimento governamental, e ele tem sido muito útil para mim durante estes sete meses como governador”, finalizou.

Fonte: Secom