Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

17/05/2010 - Philipe Bastos

Foto: Divulgação Vice-presidente do PP, Aurismar Cavlcante Vice-presidente do PP, Aurismar Cavlcante

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 17, o vice-presidente regional do PP do Tocantins, vereador Aurismar Cavalcante, afirmou que não há nada resolvido com relação à composição da majoritária da União do Tocantins, no que diz respeito à indicação de nomes para a segunda vaga à senatoria, ao lado do senador João Ribeiro (PR).

Contrariando o ex-deputado federal Freire Júnior (PSDB), que, em entrevista recente ao Conexão Tocantins, afirmou que é quase certa a indicação de seu nome para ocupar a disputada vaga, o vereador destacou que o momento não é de certezas com relação a nomes, mas sim, de conversa para se chegar a melhor solução. “Dado como certo, acho que ninguém pode falar isso”, afirmou.

Outro nome cotado para assumir a segunda vaga na senatoria da UT é o da ex-prefeita de Araguaina, Valderez Castelo Branco (PP). Com relação ao nome da progressista, Cavalcante afirmou que o partido mantém a vontade de ver um nome do PP na composição da majoritária, mas que é preciso chegar a um consenso e que as conversas dentro do partido ainda estão em andamento. O vereador informou que ainda espera uma decisão da direção do PSDB, juntamente com os demais aliados para que cheguem à decisão de consolidar a candidatura da ex-prefeita.

Segundo Cavalcante, neste momento as definições sobre a consolidação de nomes dentro da UT ainda dependem de conversas e negociações dentro da coligação, “tanto a prefeita Valderez como os demais, não podem dar a garantia como certa”, afirma.