Conexão Tocantins Araguaína

Estado

04/05/2010 - Redação

Foto: Esequias Araujo

O governador Carlos Henrique Gaguim cumpriu compromissos previstos em sua agenda na noite de segunda-feira, 3, em Araguaina. No primeiro evento da noite, ele participou da transmissão e lançamento de um canal de TV que passou a ter uma concessão local. Em seguida, conheceu as instalações da escola profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. No mesmo prédio funciona a Federação da Indústria do Estado do Tocantins – Fieto, local onde o governador se reuniu com empresários para falar sobre as expectativas de negociações da produção tocantinense.

Participaram da reunião os representantes dos segmentos do comércio, da agricultura e pecuária. O presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, elogiou a iniciativa do governador em dialogar com todos os setores que juntos geram riquezas e impulsionam o crescimento do Estado. “Governador, lhe parabenizo pela forma responsável e coerente como vem conduzindo o Estado, sei que ainda vamos ter muito o que comemorar,” disse o presidente da Fecomércio.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins - FAET, Júnior Marzola, falou sobre as expectativas da classe que representa e se diz otimista com a política do governo Gaguim em buscar investidores para o Estado.

Um ponto abordado por, praticamente, todos que fizeram o uso da tribuna foi a recente implantação do Porto de Praia Norte, que vai integrar por meio da Hidrovia o Tocantins com outros estados e baratear os custos com o transporte de produtos e mercadorias.

“O Porto de Praia Norte vem apenas consolidar ainda mais o que já dissemos mundo afora, o Tocantins é o Estado que dispõe da melhor logística do país,” disse o governador Carlos Gaguim. Ele agradeceu o apoio recebido de todas as federações e entidades de classe que somam para com o desenvolvimento do Estado. “Nossa vontade de crescer é muito maior que qualquer desavença político-partidária. Aqui não tem partido político, tem gente que não mede esforços para que o Tocantins seja o Estado mais promissor do Brasil e nós não vamos descansar nem um dia sequer”, finalizou o governador.

Fonte: Secom