Conexão Tocantins Araguaína

Geral

15/04/2010 - Redação

O presidente do diretório do PMDB em Araguaina, Hélter Dantas, em nota, respondeu às declarações do presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, Valtênis Lino (PMDB), que, em entrevista à um site local, afirmou que pretende conseguir mobilizar 90% dos convencionáveis de seu partido para apoiar aliança em torno da candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Foi informado ainda que até o momento 20% de seus correligionários já teriam atendido ao pedido do presidente da ATM.

Em nota enviada à redação do Conexão Tocantins, Hélter Dantas questionou o posicionamento de Valtênis Lino e esclareceu que o posicionamento do prefeito da cidade de Santa Fé do Araguaia “é isolado e não conta com seu apoio nem com consentimento para falar em nome de seus companheiros do norte”.

O peemedebista de Araguaina explicou ainda que quando os representantes da regional norte do PMDB se reuniram para o lançamento da possível candidatura do presidente regional do partido, o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) ao senado, foi defendida a candidatura própria da legenda através do nome do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Hélter Dantas destacou ainda que respeita a opinião do presidente da ATM, mas que é necessário respeitar o posicionamento da maioria dentro do partido. “O prefeito Valtênis pode tomar os rumos que quiser, mas que faça sozinho, não contrariando a vontade absoluta de 99% dos peemedebistas que lançará o governador candidato à reeleição”, afirma o presidente do PMDB de Araguaina.