Conexão Tocantins Araguaína

Geral

09/03/2010 - Redação

Foto: Divulgação

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, autorizou nesta terça-feira, 9, o início das transmissões da TV Via Brasil, Canal 54 (UHF), com sede em Araguaina e alcance para diversos municípios da região. De acordo com o diretor de Jornalismo, Pedro Quaresma, a nova emissora vai reproduzir o sinal da Rede Mulher, de São Paulo, com programação da Record News de noticiário 24 horas.

O anúncio foi feito pelo ministro Hélio Costa durante audiência com o governador Carlos Henrique Gaguim e o deputado Osvaldo Reis, em Brasília. Segundo Quaresma, a viabilização da nova televisão somente foi possível com o empenho do deputado Osvaldo Reis. “Foram mais de dois anos de trabalho porque não é fácil conseguir a autorização para operar uma televisão nova”, disse.

“Vamos homenagear o deputado dando o seu nome aos estúdios da TV”, informou Quaresma. “Esta é uma conquista do povo de Araguaina que vai ter em breve uma programação local de qualidade e voltada para a realidade da região”, afirmou Osvaldo Reis. Além de Quaresma, são diretores da emissora os empresários Flávio Leal e Rodrigo Magalhães, sócios da Via Brasil Comunicação Ltda.

O sinal da TV Via Brasil poderá ser captado em Carmolândia, Nova Olinda, Bandeirante do Tocantins, Aragominas, Muricilândia, entre outros municípios da região. Quaresma pretende marcar para “o mais breve possível” a data da inauguração da sede, localizada no Setor de Rádio e TV em Araguaina. As transmissões da nova televisão têm início nesta semana em caráter experimental.

Fonte: Assessoria de Imprensa Osvaldo Reis