Conexão Tocantins Araguaína

Geral

09/03/2010 - Redação

Foto: Mariana Di Pietro

Já estão empenhados R$ 10 milhões para o aeroporto de Araguaina e outros R$ 5 milhões para o aeroporto de Taguatinga. Esta foi a garantia dada ao governador Carlos Henrique Gaguim pelo secretário de Aviação Civil, brigadeiro Jorge Godinho Barreto Nery, no Ministério da Defesa, na tarde desta terça-feira, 9, em Brasília, durante audiência do governador para acompanhar a liberação de recursos para a reforma de cinco aeroportos no interior do Estado. De acordo com o brigadeiro, os processos estão dependendo apenas de o Governo do Estado abrir as licitações.

O governador determinou que a equipe responsável pelo projeto agilize os trabalhos para o Estado não perder o recurso alocado. Os recursos são do PROFAA – Programa Federal de Auxílio a Aeroportos e estão sendo pleiteados para a reforma e melhorias nas pistas dos aeroportos de Araguaína, Taguatinga, Lizarda, Colinas e Araguaçu.

Carlos Gaguim destacou a necessidade de se priorizar a reforma do aeroporto de Araguaína devido ao funcionamento da ZPE – Zona de Processamento e Exportação estar previsto para este ano. “Viemos cobrar o nosso aeroporto, pois Araguaína precisa, é prioridade. Com esse recurso que já está no PROFAA vamos ter condições de operar voos de carreira e colocar Araguaína no cenário nacional, uma cidade importante e em desenvolvimento”, concluiu.

Acompanharam o governador: o secretário de Representação, Carlos Patrocínio; o subsecretário de Representação, Evandro Campelo; o deputado federal Osvaldo Reis e o deputado estadual Stalin Bucar.

Ministério das Comunicações

Ainda nesta terça-feira, o governador fez uma visita de cortesia ao ministro das Comunicações, Hélio Costa, e, na oportunidade, pediu apoio para implantação do sistema de TV digital no Estado.

Fonte: Secom