Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

24/02/2010 - Redação

Quando o Araguaina Futebol e Regatas entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Guarani, às 21 horas, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o clube será o Tocantins na competição nacional. Esta será a segunda participação do Tourão do Norte na Copa do Brasil. Em 2007, a equipe foi eliminada no jogo de ida ao perder em casa por 3 x 1 para o Gama (DF). Por ter sido o campeão Tocantinense de 2009, o Araguaina está representando o Tocantins na Copa do Brasil. Esta será a 18ª participação de clubes tocantinenses na Copa do Brasil (de 1994 a 2010). A equipe do Palmas é a recordista em participação com cinco presenças e o clube também com melhor classificação, 7ª posição em 2004.

O Secretário Estadual do Esporte, Ricardo Abalem deve acompanhar o jogo no Estádio Mirandão, e está na torcida por um resultado positivo do Tourão do Norte. “Eu acredito no trabalho realizado pela diretoria do clube na busca da melhor equipe técnica dentro das nossas limitações. Desejamos sucesso e estaremos lá torcendo pelo nosso representante na Copa do Brasil”, finalizou o secretário.

A expectativa do presidente do Araguaina, Edvando Bessa, é positiva em relação ao jogo. Segundo ele, o clube vem se preparando há mais de 30 dias, e por isso, acredita que o time possa realizar um bom jogo e consiga um resultado positivo. Com relação à presença dos torcedores, o presidente aposta em casa cheia. “Estamos bastante motivados e apostando que o time vai realizar uma boa partida. E, no final dos 90 minutos, sair de campo com um resultado positivo”, acredita o dirigente.

Araguaina

O técnico Pedrinho Rocha, do Araguaina vai comandar nesta terça-feira (23), a partir das 16 horas, no Estádio Mirandão, um treinamento leve para definir os 11 titulares que vão enfrentar o time paulista. Mas, segundo ele, após quase 40 dias de treinamentos, já tem na cabeça a equipe ideal para este confronto. Já com relação à possibilidade do Guarani entrar em campo com jogadores reservas, Pedrinho Rocha disse que é indiferente, pois o foco do Araguaína é a conquista dos três pontos. “Seja o time titular ou reserva, nossa missão é buscar um resultado positivo em casa”, disse Pedrinho Rocha. Neste período da apresentação dia 18 de janeiro até esta terça-feira, além dos treinamentos, o Araguaína disputou cinco amistosos: venceu dois jogos – a seleção de Balsas (MA), por 2 x 1 e 3 x 0 no Águia de Marabá (PA). Perdeu três partidas – (1x 0 para o time de Santa Fé do Araguaia (TO), 2 x 1 para JV Lideral (MA), que também disputa a Copa do Brasil e 2 x 1 para o rival Palmas, em jogo que só teve 45 minutos, por falta de energia elétrica.

Guarani

A delegação do Guarani chegou na tarde da última segunda-feira, em Araguaína. Nesta terça-feira, pela manhã, o técnico Vadão e seus comandados fizeram um treino de reconhecimento no gramado Mirandão. A equipe do Bugre venceu o América de São José do Rio Preto, no último domingo, no interior de São Paulo, por 2 x 0. Com isso, o técnico Vadão resolveu priorizar o Campeonato Paulista da Série A-2, onde o time ocupa a nona colocação com 16 pontos ao lado do Noroeste de Bauru. Os oito primeiros colocados passam para a segunda fase e brigam pelo acesso à primeira Divisão do futebol Paulista. Em entrevista às emissoras de Campinas, no domingo, após o jogo, Vadão explicou os motivos de trazer ao Tocantins o time reserva.

“Nossa prioridade hoje é o acesso no Campeonato Paulista, mas temos que cumprir o compromisso e vamos mudar drasticamente o grupo que participa da estreia na Copa do Brasil”, afirmou o treinador Vadão, que deverá escalar o time reserva para a partida contra o Araguaina, nesta quarta-feira.

Viajaram os goleiros Juliano e Douglas, os zagueiros Valdir, Asprilla, Neto e Shimoio (base), os laterais Lucas Rincão e Moreno, os volantes Fabinho Romão, Maycon e Paulinho, os meias Marcinho, Mário Lúcio, Alex Cruz e Diogo (base), e os atacantes Marcelo Maciel, Richard Falcão e Anderson Costa. Se vencer por dois gols ou mais de diferença, o Bugre elimina o jogo de volta marcado para o dia 10/03 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Arbitragem

O árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro vai comandar a partida entre Araguaina x Guarani, e será auxiliado por João Patrício de Araújo e Marco Antônio de Mello Moreira, também de Goiás. O quarto árbitro será o tocantinense Jânio Pires e o observador da CBF - Samuel Barbosa dos Santos, também do Tocantins.

Ingressos

A expectativa do presidente do Araguaína, Edvando Bessa, é que os 6.700 ingressos colocados à venda para o jogo entre Araguaina x Guarani sejam todos vendidos até amanhã durante o jogo. Segundo ele, sem revelar números, a procura foi boa de domingo até ontem. O valor do ingresso é de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). O torcedor pode encontrar os ingressos no Supermercado Campelo (entroncamento), Droga Saúde (Setor Noroeste), Drogaria Emanuel ( Setor JK), Open Farma (Centro), Sport Center (Centro) e Esporte Total (Centro).

Fonte: Sespo