Conexão Tocantins Araguaína

Geral

05/01/2010 - Redação

A Prefeitura de Araguaina, através da Secretaria de Educação, realiza matrícula dos alunos novatos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas municipais. O período da matrícula começou no dia 17 de dezembro e deve terminar quando preencherem todas as vagas disponíveis. Para os veteranos, as matrículas já foram realizadas, no período de 1º a 15 de dezembro.

Durante esta semana, as escolas e creches funcionam das 12 às 18 horas. A partir da próxima segunda-feira, as unidades de ensino retornam ao horário normal de funcionamento. Os documentos necessários para a matrícula dos alunos novatos são: cópias da certidão de nascimento, do cartão de vacina (se for para creche), comprovante de endereço, do cartão do Bolsa Família (para quem é beneficiário do programa), e foto 3x4. As aulas começam dia 11 de janeiro na zona rural, e dia 18 de janeiro, na zona urbana.

Em 2009 foram matriculadas 4.900 crianças nos centros de educação infantil, e 12 mil nas escolas municipais. A expectativa é de que este ano aumente cerca de três mil alunos na rede municipal de ensino. A prefeitura está abrindo duas novas creches, uma na Vila Cearense, e outra no Entroncamento; além disto, 70% das escolas municipais aumentaram os números de salas de aula.

O município de Araguaína conta com 29 escolas e 24 creches na zona urbana; 17 escolas e 03 extensões, na zona rural.

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina