Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

01/10/2009 - Redação

Nesta sexta-feira, 2 de outubro, às 19 horas, o deputado César Halum assina ficha de filiação no Partido Popular Socialista (PPS), em solenidade que acontece no Espaço Cultural de Araguaina, a 370 km de Palmas, cidade base da representatividade do Parlamentar. Halum, que compôs o Democratas (DEM), antigo Partido da Frente Liberal (PFL), por 21 anos, deixou a legenda no último dia 29 de setembro. A escolha do deputado pelo PPS se deu em razão de convite feito pelo presidente do Diretório Regional, deputado Eduardo do Dertins e pelo ex-vice governador Paulo Sidnei. Halum e Sidney representam uma união já esperada em Araguaina há algum tempo.

A filiação acontece dentro do prazo legal para concorrer às eleições do próximo ano. Nos últimos dois dias, César Halum recebeu o apoio de lideranças políticas e eleitores dos municípios que representa na região norte do Tocantins. Lideranças de Araguaina acompanham o deputado e também assinam ficha de filiação no PPS como J. Patrocínio, Ferreirinha, José Haroldo, além do ex-prefeito da cidade de Tocantinópolis, Antenor Queiroz, e várias outras importantes lideranças.

Para a troca de legenda Halum conta com o apoio de colegas parlamentares. Irão prestigiar a filiação de Halum os deputados Eduardo do Dertins, Manoel Queiroz, que também se filiará ao PPS em Augustinópolis, no sábado, 3, e o deputado Sargento Aragão.

“Minha primeira preocupação é continuar trabalhando para os tocantinenses que por todos esses anos confiaram em mim e poderão continuar confiando, pois continuarei sendo o mesmo político que luta pelos direitos do trabalhador e produtor rural, das famílias tocantinenses e pelo desenvolvimento econômico desse Estado” disse Halum.

Fonte: Assessoria de Imprensa César Halum