Conexão Tocantins Araguaína

Economia

10/08/2009 - Redação

A feira Goiás Mostra Moda acontecerá de 10 a 13 de agosto, no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia. Buscando inovação, conhecimento, tecnologia e novos mercados, a missão empresarial organizada pelo Projeto Confecções do Norte Tocantinense, sairá do Município de Araguaina nesta segunda-feira (10/08).

A missão empresarial contará com a participação de 13 empresários do setor de confecções, do secretário e diretor da Indústria e Comércio de Araguaina Nahim Hanna Halum e José Edmar, e da analista do Sebrae/TO e gestora do projeto Ilma Lopes.

Em sua primeira edição, a Goiás Mostra Moda (GMM) é uma feira de atacado criada para reunir os principais compradores de todo o Brasil. Será exclusiva para compradores de moda e convidados da organização e dos expositores, que ao todo são 97.

A feira conta com apoio do Sebrae/GO, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG).

Os participantes do evento contarão com oficinas profissionalizantes direcionadas para confeccionistas, lojistas, produtores de moda, estilistas, estudantes de designer e moda, modelistas e áreas afins. A GMM também irá promover rodadas de negócios, palestras técnicas sobre design e indústria de confecção e desfiles diários de várias coleções.

De acordo com Ilma Lopes, gestora do projeto, essa missão será muito importante, pois além de gerar novos negócios, a feira irá oportunizar aos empresários a participação em várias oficinas como, de Desenho e Produção de Moda, Bordado e Pedraria, Vitrine, entre outras. “Essas informações tem o objetivo de agregar valores aos conhecimentos já adquiridos ao longo de suas carreiras como empresários de moda”, finaliza a analista.

Projeto

Confecções do Norte Tocantinense é um projeto que tem como objetivo promover a melhoria da gestão empresarial, aumento do volume de produtos vendidos e lucratividade das empresas. Em pouco mais de um ano, o projeto já organizou várias ações, entre elas, capacitações, consultorias e palestras.

Fonte: Assessoria de imprensa do Sebrae