Conexão Tocantins Araguaína

Estado

24/07/2009 - Redação

Acontece neste domingo, 26, entre 9 e 13 horas, a aplicação das provas do concurso público para provimento do quadro dos profissionais da Saúde do Estado do Tocantins. O certame visa preencher 1.218 vagas, em níveis médio e superior.

As provas teórico objetivas serão realizadas nas cidades de Araguaina, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis. As escolas onde ocorrerão as provas e seus respectivos endereços foram publicados em edital que pode ser acessado no endereço sesau.unitins.br/.

As provas têm caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões elaboradas pela Fundação Cesgranrio, com base nos programas publicados no edital do concurso. Os candidatos deverão responder as questões e marcar o cartão de resposta com caneta esferográfica de tinta azul e feita com material transparente.

Os candidatos devem chegar uma hora antes do início das provas, portando o original do documento de identificação com foto e comprovante de inscrição em mãos. Candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar acompanhante, que ficará em sala reservada.

Serão reservadas 5% do total das vagas para portadores de deficiência, que em caso de aprovação passarão por avaliação médica. Também foi instituído o cadastro de reserva, que serão nomeados caso surjam vagas nas cidades para as quais se inscreveram e no tempo de validade do certame.

Fonte: Secad