Conexão Tocantins Araguaína

Geral

08/06/2009 - Redação

A prefeitura de Araguaína participa do Seminário de Planejamento e Orçamento Municipal, realizado pela Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), nesta terça e quarta-feira, dia 09 e 10, no auditório da prefeitura, a partir das 8 horas. O objetivo deste evento é desenvolver estratégias e conhecimentos que promovam uma melhor gestão e administração das políticas públicas municipais, além de preparar e orientar os municípios a elaborar o Planejamento Plurianual (PPA) de 2010 a 2013.

Durante o evento serão realizadas palestras e oficinas, abordando os seguintes temas: desenvolvimento regional, Sistemas de Convênios (SICONV) do Governo Federal, elaboração do Plano Plurianual e Orçamento Municipal. Técnicos da Seplan vão ministrar palestras com o objetivo de orientar aos municípios sobre como construir o PPA, apontando as principais potencialidades e as limitações de cada um a serem inseridos no plano.

Incluindo Araguaina dez municípios participam do seminário, (Nova Olinda, Babaçulândia, Filadélfia, Palmeirante, Barra do Ouro, Campos Lindos, Wanderlândia, Goiatins e Arapoema).

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina