Conexão Tocantins Araguaína

Geral

30/05/2009 - Redação

Foto: Jean Santos

De cima de um palco, montado na entrada do Centro de Ensino Castelo Branco, o presidente do Sistema FIETO, empresário Eduardo Machado, abriu oficialmente neste sábado, 30, a 16ª edição do programa Ação Global, que mais uma vez acontece em Araguaina, norte do Tocantins. Ele estava acompanhado do prefeito Valuar Barros, do superintendente do SESI Tocantins, Charles Elias, e do jornalista Rogério Silva, da Organização Jaime Câmara, afiliada da Rede Globo no estado, além de representantes de entidades parceiras. O programa iniciou às 8h e tem encerramento previsto para às 17h de hoje.

“Estamos convictos de que essa ação será a mais importante dos últimos anos, pois as instituições que aqui estão são conscientes de que a sociedade só crescerá se houver responsabilidade social por parte da iniciativa privada e do governo através de seus instrumentos”, destacou Machado, acrescentando que a Ação Global leva as pessoas a serem mais humanas e proativas numa sociedade reconhecidamente injusta. “Esperamos que a cada ano menos pessoas dependam de ações como a que estamos proporcionando hoje”, ressaltou, para em seguida agradecer o apoio dos parceiros e voluntários e convocar todos para que abram seus corações e recebam a população araguainense de braços abertos e sorriso no rosto.

“Nós só temos que agradecer a Fieto, o Sesi e a Organização Jaime Câmara por essa iniciativa de proporcionar a nossa população uma melhor qualidade de vida. Eu tenho certeza que os araguainenses irão comparecer em peso”, afirmou o prefeito Valuar Barros.

Para o jornalista Rogério Silva, da Organização Jaime Câmara, as expectativas são as melhores possíveis, pois o local escolhido para a realização do programa facilita o acesso das pessoas, e a estrutura, bem montada, garantirá o fluxo mais fácil àqueles que buscam os serviços.

“Mais uma vez as instituições envolvidas com a Ação Global cumprem com seu papel e dão uma demonstração inequívoca da importância da responsabilidade social e assim, quem sabe, a iniciativa possa contaminar mais empresários e setores organizados da necessidade de se unir em torno de um objetivo comum”, disse Silva.

"A nossa esperança é que a cada dia o número de beneficiados pela Ação Global diminua, mas até lá precisamos fazer a nossa parte e ajudar aqueles que mais necessitam”, destacou Charles Elias, superintendente do SESI Tocantins, ressaltando que nesta edição do programa há uma efetiva participação e empenho dos envolvidos, o que lhe de satisfeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto