Conexão Tocantins Araguaína

Geral

29/05/2009 - Redação

O HRA – Hospital Regional de Araguaina participará neste sábado, 30, da Ação Global (projeto do SESI, Rede Globo e demais parceiros), com orientações e palestras para a população de Araguaina sobre serviços na área da saúde. O atendimento será realizado no Centro de Ensino Médio Castelo Branco (Polivalente), das 8h às 17h. A participação do HRA na Ação Global tem o objetivo de orientar a população sobre formas de prevenção de doenças através de consultas e diagnósticos precoces e divulgar o trabalho realizado na Unidade Hospitalar.

Durante a ação serão realizadas palestras educativas sobre Acidentes de Trabalho, Primeiros Socorros, Fluxo de atendimento no HRA e Relacionamento entre pais e filhos. Na oportunidade também serão disponibilizados serviços de verificação de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, emissão de cartão do SUS realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Araguaina.

Para o diretor geral do HRA, Celso Cintra, a participação da Unidade na Ação Global representa o compromisso dos servidores da Saúde com a população. “Nós sabemos a importância dos serviços de saúde para Araguaina, então não poderíamos ficar de fora desta ação tão importante para a nossa cidade e por essa razão levaremos para a comunidade os nossos atendimentos e orientações para que a população participe e também nos ajude buscando cuidar da sua própria saúde e conscientizando seus familiares da importância da prevenção das doenças”, disse.

Fonte: Ascom Sesau