Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

28/05/2009 - Redação

Com o patrocínio do Capim Dourado Shopping e Eadcon, a CUFA – Central Única das Favelas do Tocantins realiza no sábado, 30, às 14 horas, no Ginásio Neblina, em Araguaina, a primeira seletiva da LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua.

Os jogos serão realizados no formato 4x4, sendo que cada equipe deve ter no mínimo 5 jogadores e um máximo de 7. Os times de basquete de rua de Araguaína, ou de cidades circunvizinhas que queiram participar, podem se inscrever até o dia 29 de junho. A ficha de inscrição e o regulamento do Circuito estão disponíveis no site: www.liibrato.com.br .

“A Cufa acredita que o esporte e a cultura são uns dos caminhos para a integração social e o intercâmbio cultural da juventude. Neste sentido, a Liibra é a oportunidade de articularmos os jovens e canalizar a prática do basquete de rua para a mobilização social, a participação e cidadania” ressaltou a diretora executiva da Cufa no Tocantins, Gleidy Braga.

Durante o evento, a animação será de Nival Correia e Wânio Braga e contará ainda com as apresentações de Markim Dazantigas, Mc Rock Jr e DJ George, além de artistas locais.

Circuito Tocantins

As próximas seletivas do circuito no Tocantins acontecem nos meses de junho e julho, em Gurupi e Palmas, respectivamente. Os campeões de cada etapa participarão da seletiva estadual na Capital, no dia 12 de julho.

Os três finalistas do circuito participarão em setembro, no Rio de Janeiro, do circuito Nacional da Liibra, sendo que a Cufa se responsabilizará pelas despesas de transporte, alimentação e hospedagem para o 1º colocado, já o 2º e 3º tem garantido o transporte.

Na etapa nacional da Liibra serão escolhidos os atletas que irão compor a Seleção Brasileira de Basquete de Rua para disputar o campeonato Internacional que será realizado em novembro, também no Rio.

O lançamento da Liibra no Tocantins, aconteceu no último dia 12 de maio, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo, em Palmas, e contou com a participação demais de 350 pessoas. Na oportunidade, o diretor-presidente do Grupo Skipton, Carlos Amastha, ressaltou a importância de apoiar o evento. “Sabemos da importância do jovem para o desenvolvimento de um futuro melhor, e acreditamos que o esporte é uma alternativa para o crescimento pessoal e profissional deste jovem”.

O evento no Tocantins conta ainda com o patrocínio das prefeituras de Palmas e Gurupi e apoio da Fujisom, Unidas Rent a Car, Sesc, UFT – Fundação Universidade Federal do Tocantins, ATB - Associação Tocantinense de Basquete, AGAB - Amigos Gurupienses de Basquete.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cufa-TO