Conexão Tocantins Araguaína

Geral

25/05/2009 - Redação

No dia 28 de maio, às 14horas no auditório da Associação de Comerciantes de Araguaina (ACIARA), o Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Organização Jaime Câmara – Afiliada da rede Globo, promoverá uma mesa redonda com tema “Investimento Social Privado - Os desafios e particularidades da atividade social das empresas”. O evento contará com empresários industriais da região, palestrante e o mediador, que organizará as discussões propostas.

Dentre os objetivos estão, identificar quais são as principais barreiras ao desenvolvimento social local, em especial nas áreas de educação e inovação e compreender o papel do Sesi como agente estimulador de parcerias e disseminador de soluções capazes de orientar a prática das empresas e dos atores sociais em ações conjuntas que enfrentem os problemas e promovam o desenvolvimento local.

A abordagem do tema virá de encontro com a realidade dos empresários locais e exemplificará de forma estratégica como uma empresa pode estar desenvolvendo o Investimento Social Privado (IPS).

O Sesi acredita que a promoção de ações como esta é importante, sendo um instrumento que aprofunda a relação entre teoria e prática e o coloca como um dos principais agentes que a indústria pode utilizar para aprimorar suas práticas sociais, pois com os resultados e práticas propostas pode assim contribuir para enraizar os conceitos do ISP na prática social da empresa e fomentar a discussão a respeito da construção de parcerias que busquem o desenvolvimento local sustentado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto