Conexão Tocantins Araguaína

Geral

19/05/2009 - Redação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Araguaina, através da procuradoria do município, assinou nesta terça-feira, 19, uma parceria entre a Pastoral Carcerária, Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins e as Secretarias da Cidadania e Justiça, de Segurança Pública, do Trabalho e Desenvolvimento Social para a implantação do projeto de inclusão produtiva empreendedora na Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG). A parceria também conta com a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DR/TO) e a 2ª Vara Criminal e Execuções Penais.

O projeto visa desenvolver atividades no presídio com o objetivo de ampliar os meios que cooperam para o processo de reinserção dos presos, além de aumentar o número de apenados beneficiados com redução de pena, por meio da oferta de trabalho na unidade. A UTPBG de Araguaina já desenvolve algumas atividades, mas abrange apenas cerca de 15% dos apenados, ou seja, 53 presos de um total de 377. Os que trabalham na unidade realizam atividades como plantio em lavoura, horticultura, jardinagem, lavagem de autos, fábrica de bolas, lavanderia, barbearia, almoxarifado, panificação, cozinha, limpeza, manutenção e serviços gerais.

O período desta parceria será de maio deste ano até abril de 2011. A prefeitura cederá cinco estagiários e um servidor para o acompanhamento e avaliação do projeto, além de dispor de espaços públicos para a comercialização dos produtos.

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina

 

Por: Redação

Tags: Araguaina, Prefeitura de Araguaina