Conexão Tocantins Araguaína

Meio Ambiente

28/04/2009 - Redação

Foto: Divulgação

A Unidade Regional do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins de Araguaina sediou, na manhã desta terça-feira, 28, reunião para discutir assuntos relacionados aos aterros sanitários dos municípios de Araguanã, Santa Fé do Araguaia, Aragominas, Carmolândia, Muricilândia e Nova Olinda, localizados na região Norte do Estado.

O encontro, solicitado pelo Ministério Público Estadual, teve a coordenação do promotor Francisco Chaves Generoso e contou com a participação de gestores municipais e da gerente da Unidade Regional do Naturatins de Araguaína, Aída Bonfim.

Foram discutidas as ações realizadas pelos municípios após a assinatura de um TAC – Termo de Ajuste de Conduta, em outubro de 2008. O representante do MPE alertou que a falta de cumprimento das diretrizes estabelecidas no documento pode resultar em multas diárias às prefeituras dos municípios.

O vice-prefeito de Aragominas, Antonio Libânio dos Reis, informou que foi proposto a criação de um consórcio a ser formado pelos municípios de Santa Fé do Araguaia, Muricilândia e Aragominas para a implantação de um aterro sanitário que deve solucionar a falta de um local para a destinação dos resíduos sólidos produzidos nas três cidades.

Fonte: Ascom Naturatins