Conexão Tocantins Araguaína

Campo

10/06/2008 - redação

A unidade da Conab em Araguaína - TO receberá até o final desta semana 750 toneladas de milho do Programa Vendas em Balcão, que deverá atender a demanda de pequenos produtores e criadores de aves, suínos e bovinos que adquirem o grão em pequena escala para uso na ração animal. “A medida preventiva foi adotada pelo governo federal para conter a variação de preços diante das importações”, explica Vilmondes Macedo, superintendente da conab no estado. “No último lote 2007/2008, a unidade em Araguaína chegou a comercializar cerca de 900 toneladas”.

Hoje a regional da Conab no Tocantins conta com 800 pequenos produtores identificados no Sistema de Cadastro Técnico. De acordo com as normas do programa, cada pessoa física pode adquirir no máximo cinco toneladas de milho por mês, levando em conta a tabela do Índice de Consumo Médio de Milho na alimentação animal, estruturada pela Conab de acordo com as regiões. Na modalidade cooperativa, pode ser adquirido até 15 toneladas por mês.

O milho deslocado para o Tocantins é proveniente da cidade de Primavera do Leste/MS. Outros estados do Norte e Nordeste com forte demanda do produto também serão atendidos nesta modalidade. Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Conab no estado.

Fonte: Conab

Por: redação

Tags: Araguaina, Milho, campo