Conexão Tocantins Araguaína

Economia

10/06/2008 - redação,

O secretário estadual da Indústria e Comércio, Eudoro Pedroza, participa nesta quinta-feira, 12, às 17h, no Daiara – Distrito Agroindustrial de Araguaína, da inauguração da primeira indústria têxtil do Estado, a Palmatex S/A Indústria Têxtil. A empresa, que possui incentivo fiscal do programa Proindústria, é importante para o Tocantins, que vive um momento de expansão da industrialização.

Para esta unidade de Araguaína foram investidos R$ 14 milhões e gerados 56 postos de emprego, sendo que o número pode ser elevado para 120. Segundo o proprietário, Fabiano Churchill, a vinda da empresa para o Tocantins se deu pela localização privilegiada do Estado e pela política de incentivos fiscais adotada pelo governo.

Ele afirma ainda que de início a produção irá atender somente o mercado interno, com a fabricação de lençóis, podendo ser ampliada para toalhas. “A matéria-prima para a produção vem dos estados da Paraíba, Maranhão e também da Índia, mas a expectativa é que logo se comece a produzir algodão no Estado”, concluiu Fabiano.

O grupo, que é de origem familiar, também possui investimentos nos estados da Paraíba e Maranhão e produz cerca de 1.100 toneladas de fios de algodão por mês.

Eudoro Pedroza acredita que a abertura de mais uma grande empresa no Estado vem para somar e contribuir com o processo de industrialização e desenvolvimento do Tocantins. ”Com a chegada de novas indústrias a economia do Estado se fortalece e a qualidade de vida da população melhora, com a abertura de novos postos de trabalho”, disse Pedroza.

Fonte: Secom

Por: redação,

Tags: Araguaina, Economia, indústria