Conexão Tocantins Araguaína

Campo

09/06/2008 - redação

Foto: Humberto Leão Cavaleiros e amazonas tomaram as ruas da cidade com a tradicional Cavalgada de Araguaína Cavaleiros e amazonas tomaram as ruas da cidade com a tradicional Cavalgada de Araguaína

Os araguainenses acordaram um pouco mais cedo neste domingo, 08, e foram às principais avenidas da cidade, esperar pela passagem da 20ª Cavalgada de Araguaína, a maior do Tocantins e uma das maiores do país, com cerca de 2,5 mil participantes. Entre os espectadores da Cavalgada, estava o governador Marcelo Miranda, que comparece ao evento todos os anos, acompanhado pelo vice-governador Paulo Sidnei; pelo secretário do Esporte, Pameri Bezerra; pelo deputado estadual César Halum e por vereadores.

“Mais uma vez eu posso dizer que Araguaína mostra resultados, porque todos acreditam em seu potencial. Quanto à Cavalgada, assim que termina o evento as pessoas já começam a se preparar para o próximo ano. É uma roda girando, sem parar. E o mais importante disso tudo é a população sempre presente, alimentando um sentimento de cidadania, por entender que o Tocantins e Araguaína passam por um momento importante”, avaliou Marcelo Miranda. O governo do Estado é parceiro do Sindicato Rural de Araguaína na organização do evento.

Nas comitivas compostas pelas principais fazendas de Araguaína e municípios circunvizinhos foi marcante a presença de um grande número de mulheres e de crianças montadas, além dos cavaleiros. Ampliando a possibilidade de um maior número de participantes, o desfile foi finalizado com motoqueiros.

As comitivas saíram do entroncamento com a BR-153, seguindo pela avenida Cônego João Lima, Avenida 1º de Janeiro e Avenida Filadélfia, finalizando o trajeto no Parque de Exposições de Araguaína.

A cavalgada é integrada à 20ª Expoagro – Exposição Agropecuária de Araguaína, que acontece entre os dias 5 e 15 de junho, contando com shows, leilões de animais, atrações artísticas, rodeios, entre outras atrações, no Parque de Exposições da cidade. A expectativa é que o evento atraia entre 140 e 160 mil pessoas e movimente R$ 20 milhões em negócios.

 

Fonte: Secom

Por: redação

Tags: Araguaina, campo, Cavalgada