Conexão Tocantins Araguaína

Economia

12/12/2007 - Redação

Com investimentos de R$ 3 milhões, a rede de lojas Novo Mundo inaugura, no dia 14 de dezembro às 8 horas, sua mais nova loja em Araguaína (TO). O novo empreendimento vai gerar 60 empregos diretos e faz parte do plano de expansão da Novo Mundo, que deverá abrir outras dez lojas na região Norte do País em 2008.

Localizada na Avenida Cônego João Lima, a loja de Araguaína possui conceito diferenciado, com 3 mil metros quadrados de área, ambientes climatizados, estacionamento subterrâneo e escadas rolantes. Voltada para as classes C e D, a nova filial vai comercializar o mix completo da Novo Mundo, o que inclui mais de 3 mil itens.

Inaugurada a dez dias do Natal, a nova loja deve responder pelo quinto maior faturamento da rede no mês de dezembro, segundo o gerente geral de vendas, José Roberto de Souza. Para atingir esses resultados, a direção da loja está apostando em promoções exclusivas. Quem visitar a loja até o dia 24 de dezembro e preencher um cupom vai concorrer a uma tevê de plasma de 42 polegadas, que será sorteada na véspera do Natal.

Além disso, consumidores que adquirirem produtos na nova loja até o dia 24 de dezembro poderão participar também da campanha Fábrica de Presentes Novo Mundo e concorrer, diariamente, a uma TV LCD, por meio do sorteio da Loteria Federal. A promoção prevê ainda produtos com valor parcelado em até 12 vezes, com a última prestação grátis.

Centro de distribuição

Considerada estável economicamente, Araguaína também está nos planos da Novo Mundo para sediar o novo centro de distribuição de mercadorias da rede para toda a região Norte do Brasil, já no ano que vem. “Já estamos desenvolvendo um estudo de viabilidade em Araguaína”, afirma José Roberto.

Inauguração

Para a inauguração da loja, a rede de lojas Novo Mundo promoverá um café da manhã. O governador do Estado, Marcelo Miranda, o vice-governador, Paulo Sidnei Antunes, a prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco Martins, entre outras autoridades, já confirmaram presença.