Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

22/11/2017 - Redação

Foto: Divulgação

O Projeto Investe Araguaína nos Bairros está levando conhecimento e incentivando o microempreendedorismo para centenas de pessoas de setores afastados. No último sábado, 338 moradores do Distrito do Novo Horizonte receberam as equipes com qualificação para empreender nos negócios, distribuição de 300 mudas de plantas e atendimentos de elaboração de currículos, emissão de carteiras de trabalho e cadastros de feirantes.

O Sebrae distribuiu livros sobre empreendedorismo e ministrou palestra sobre orientação para cadastramento no Micro Empreendedor Individual (MEI).

Além da palestra sobre o MEI, foram ministradas palestras sobre hortas caseiras, compostagem e plantio de pimenta do reino; imagem profissional e entrevistas de emprego e Acessuas Trabalho – empreendedorismo social e potencialidades regionais.

As equipes do Investe Araguaína nos Bairros que já estiveram levando novos conhecimentos também para mais de 300 moradores do Costa Esmeralda. Os próximos encontros, ainda sem data definida serão realizados nos setores Lago Azul e Vila Azul.  

Os eventos nos bairros têm como principal objetivo desenvolver as potencialidades empreendedoras dos moradores, promovendo a criação de fontes alternativas de renda.  Ao todo, mais de 600 já receberam ações do projeto. 

Parceiros

São parceiros do Projeto Investe Araguaína nos Bairros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCABA), Sistema Nacional de Emprego (SINE), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Sala do Empreendedor e secretarias do Município.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Projeto Investe Araguaína