Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

09/06/2017 - Redação

Foto: Divulgação

Mais dois bairros de Araguaína receberão os mutirões do Programa Bolsa Família neste próximo sábado, dia 10. A atualização cadastral obrigatória acontece nos setores Costa Esmeralda, na Unidade Básica de Saúde Dr. Dantas, e Araguaína Sul 2, na quadra do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) 2, a partir das 8 horas. Sem o recadastramento, as famílias terão o benefício bloqueado.

Das 11.038 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família na cidade, apenas cerca de 5 mil fizeram a atualização. O prazo para evitar o cancelamento do benefício se encerra no próximo dia 30 de junho. Para que todos façam a atualização sem tumultos e sem filas, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, já realizou 13 mutirões nos bairros.

Os profissionais da saúde farão o acompanhamento do peso, altura e atualização do Cartão de Vacina. A Secretaria da Saúde orienta que os beneficiários deverão levar o cartão do Bolsa Família, a carteira de vacinação e o cartão do pré-natal.

É rápido

O recadastramento do Bolsa Família é uma atividade para atualização cadastral. Fazer o recadastramento é rápido e fácil. Não é um longo processo, como fazer o cadastro no programa. Nesta situação, o profissional só verificará novamente as informações de documentação. Caso esteja tudo de acordo, o recadastramento é validado e renovado por mais um ano.

Programa

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício. As condicionalidades devem ser cumpridas para que o cartão não seja cancelado, bloqueado ou suspenso.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Bolsa Família