Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

04/08/2016 - Redação

Foto: Divulgação

Mães que amamentam em Araguaína têm um encontro marcado no próximo sábado, 6, de agosto, às 9 horas, no Parque Cimba. A terceira edição da Hora do Mamaço, uma mobilização nacional, é um espaço para as participantes trocar ideias, experiências, conversar e amamentar, tudo ao ar livre e qualquer mãe que esteja amamentando poderá participar.

A coordenadora da Rede Cegonha no município, Lanna Nobrega, explica que esta é a Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), com o tema: Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável, abordando o aleitamento em relação à sustentabilidade. “Ou seja, a amamentação é um método ambientalmente sustentável de alimentar em comparação com outras alternativas”, ressaltou.

Em Araguaína, a Hora do Mamaço tem como principal objetivo incentivar o aleitamento materno em público. Outros pontos do encontro entre as mãe é falar sobre os benefícios da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e alimentação complementar saudável até os dois anos ou mais e sobre os cuidados com a higiene bucal.