Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

30/06/2016 - Redação

Foto: Marcos Filho

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, acompanhado da primeira-dama Nil Dimas, participou da solenidade de posse da nova diretoria do Rotary Club de Araguaína, ocorrida na noite dessa quarta-feira, 29. A nova diretoria será presidida pelo empresário Dennys Evangelista da Rocha Barch, para o biênio 2016/2017.

Durante o seu pronunciamento na solenidade de posse, Dimas destacou os avanços e o desenvolvimento da cidade nos últimos três anos e meio, lembrando-se das dificuldades encontradas logo no início da sua gestão e as mudanças que foram feitas e sentidas pela população. “Saímos de algo que ninguém queria para algo que todo mundo quer; empresários visitam hoje a cidade em busca de investimento para injetar aqui”, disse.

Falou sobre as transformações realizadas pela sua gestão, como o aumento do número de vagas na educação básica, a infraestrutura das ruas e avenidas em vários bairros da cidade, a gestão social com a formação e qualificação da mão de obra por meio dos cursos oferecidos com mais de quatro mil atendimentos já realizados.

“Araguaína não tinha e hoje tem o Centro-Dia que atende pessoas com deficiência, tendo o acompanhamento multiprofissional; também temos a Central de Interpretação de Libras (CIL), sendo que uma das nossas escolas tem atendimento em braile”, informou o prefeito.

Dimas aproveitou o momento também para falar sobre a segurança pública. Ele citou uma das suas propostas apresentadas na audiência pública realizada na semana anterior que teve a presença de deputados estaduais e do comandante geral da Polícia Militar do Tocantins. A proposta apresentada é o reforço frequente no efetivo da PM, tendo uma gestão contínua na formação de novos policiais.

Finalizou parabenizando tanto a diretoria anterior e a que assumiu a gestão do Rotary para os próximos dois anos. “São pessoas que contribuem de fato para o crescimento da cidade e quero reiterar a parceria da Prefeitura com o Rotary. Podem contar com a gestão municipal para as ações que forem realizar em prol da nossa cidade”, concluiu.

O novo presidente do Rotary Clube, Dennys Evangelista, agradeceu também a parceria com a Prefeitura, ressaltando o empenho de Dimas no desenvolvimento da cidade.

Por: Redação

Tags: Araguaina, Dennys Evangelista, Ronaldo Dimas