Conexão Tocantins Araguaína

Estado

27/06/2016 - Redação

Foto: Marcos Filho

Mais famílias que estão cadastradas nos programas Casa Para Quem Precisa e Minha Casa Minha Vida irão assinar os contratos da casa própria em Araguaína nesta terça-feira, 28, às 9 horas. São 597 titulares do Residencial Lago Azul 4 e na próxima quinta-feira, dia 29, mais 137 titulares do Residencial Lago Azul 1. As assinaturas acontecem no Ginásio de Esportes do Bairro São João.

Após a assinatura de contratos, as famílias devem ficar atentas nas redes sociais da Prefeitura de Araguaína e Diário Oficial, onde será divulgado nomes para outras etapas do empreendimento. Quem já tem o cadastro pode conferir a lista de convocação para a assinatura do contrato no Diário Oficial do Município nº 1.108, desta segunda-feira.

O Residencial é uma parceria da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, e Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

Habitação
Araguaína possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil. Ao todo, são 6.115 unidades, sendo 2.530, no Residencial Lago Azul, destas já foram entregue 500 casas. No Construindo Sonhos são 416 imóveis e no Costa Esmeralda 1.788 todas também já entregues às famílias.

Desde 2013, mais de 20 mil araguainenses foram beneficiados diretamente com os projetos de moradia no Município.