Conexão Tocantins Araguaína

Araguaína

03/06/2016 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde - Centro de Referência do Trabalhador (Cerest), participa do 32º Congresso Nacional de Secretarias de Saúde. O evento começou na quarta-feira, 1º de junho, e segue até sábado, 4, em Fortaleza, Ceará. A 13ª “Mostra Brasil aqui tem SUS” conta com apresentação de 300 projetos de saúde, entre eles a Implantação da Saúde do Trabalhador na Rede de Atenção Básica no Município de Araguaína.

A mostra do CEREST, que foi desenvolvida por toda a equipe, será apresentada pela bióloga e técnica do centro Elianôra Gomes de Carvalho. “Temos no Município 19 unidades básicas de saúde, seis dessas já estão notificando agravos de saúde do trabalhador, por isso a importância de implantar esse projeto na rede de Atenção Básica”, disse.

Congresso

Além da apresentação de trabalhos, o Congresso conta com seminários, mesa redonda e oficinas. Este ano, o tema é “Municípios Brasileiros - Acreditamos, fazemos e temos propostas". Conforme organizadores do evento, o objetivo principal é promover a troca de ideias e conhecimentos em prol do Sistema Único de Saúde (SUS).

Premiação

A 13ª Mostra Brasil aqui tem SUS reúne representantes de 5.570 mil municípios do país. Do Tocantins, além de Araguaína, participam do Congresso representantes dos municípios de Guaraí, Palmas, Gurupi, Tocantinópolis e Augustinópolis.

Serão premiados por região do País cinco amostras e por temática serão 14 trabalhos.